Etiquetas

Será que hoje em dia conseguimos algum momento em que não estamos online?

Nos dias em que vivemos, rodeados por aparelhos que nos ajudam a estar ligados com qualquer pessoa, em qualquer lugar no mundo, será que conseguimos ter momentos em que estamos desligados?

Na minha opinião apenas estamos verdadeiramente desligados de qualquer aparelho quando estamos a dormir. Quando acordamos a primeira coisa que fazemos é ir ver se alguém postou alguma coisa, se alguém mandou mensagem, antes ainda de nos levantarmos da cama e estarmos realmente acordados já estamos online, ligados a todo o mundo.

Como diz Sherry Turkle, apartir de 2011 estamos “Alone Together”, por mais que queiramos estar desligados para aproveitar os momentos em comunidade, estamos sempre, nem que seja apenas durante algum tempo, ligados, ou a pensar em estar ligados.

Questiono-me se será que não temos todos alguém, ou algumas pessoas, pelas qual desligaríamos a nossa vida social, largaríamos, nem que fosse só por algumas horas, as redes socias, as personas que somos online? E para mim a resposta é sim, para mim sim, há aquelas pessoas pelas quais desligaria o telemóvel, arrumava-o na mala e esquecia-me dele sem pensar duas vezes.

com a evolução da tecnologia e a adaptação do ser humano à mesma, acredito que muitos se tornaram viciados em estar sempre “Online” ter sempre a bolinha verde a seguir ao nome, mas também acredito que ainda vamos a tempo de reverter, e voltar a aproveitar e apreciar os momentos do presente, o agora com as pessoas que importam e nos rodeiam.