Diariamente deparamo-nos com diferentes anúncios nos meios digitais visuais, anúncios estes com duração de pouco mais de um minuto, mas que demoram meses a preparar, como o caso do vídeo publicitário “Sony Bravia LCD TV Ad (2007)”, realizado por Jonathan Glazer, que teve uma preparação prévia de 4 meses, e mostra um bairro a ser coberto de tintas, fazendo com que o publico alvo tenha a perceção literal do significado do slogan utilizado “Color Like no other”.

Este vídeo foi gravado a Julho de 2006 num bairro que ia ser demolido em Glasgow, na Escócia tendo mais de 200 pessoas envolvidas, e um elevado número de materiais utilizados para a sua realização como: 70 000 litros de tinta amiga do ambiente, 622 barris, 57km de fio de cobre, 1 700 detonadores, 445 morteiros e 330m de canos de aço, como informam os envolventes no anúncio.

Todo o processo de gravações teve que ser bem organizado previamente, uma vez que estariam envolvidas tintas, pois as cenas que iriam ser gravadas correspondiam apenas a um take. Assim como teve que ser cautelosamente preparado todo o local, como por exemplo, a colocação de plásticos para proteger os restantes prédios para que estes não fossem “salpicados de tinta”.

O anúncio tem a função de provocar emoções no seu publico alvo, para tal foi utilizada uma música da autoria do compositor Giaochino Rossini “The Thieving Magpie”, e através da mesma é transmitida a ideia ao espetador de que as tintas explodem consoante o ritmo da música.Podemos afirmar assim, que nos anúncios visuais estão envolvidos muito trabalho e preparação, pois estes têm que cativar o seu publico alvo e apelar aos seus sentidos e emoções num curto espaço de tempo, tentando que fique gravado na memória do espetador influenciando este a aderir ao produto anunciado.