Tudo começou quando a escritora Anna Todd publicou sua história na plataforma Wattpad em forma de fanfic, onde usava como personagens os exs integrantes da banda One Direction. Com a sua história publicada ela começou a fazer um grande sucesso e atingiu o público new adult (jovens adultos).

 Com a grande proporção que a história tomou , Anna assinou um contrato com uma editora o que fez com que ela entrasse em um processo de reescrita para a criação do livro físico , e uma das principais mudanças que Anna fez foi trocar os nomes dos personagens para nomes fictícios pois a mesma não queria lançar algo com o nome de alguém que já existe , e foi aí que surgiu o best seller After .

Personagens antes e depois da reescritura

A história continuou fazendo imenso sucesso até que depois de um tempo Anna decidiu transformar o romance conturbado de Tessa Young e Hardin Scott que aborda diversos assuntos essenciais para a sociedade, como o relacionamento abusivo,  em um filme, e para isso utilizou do poder da remediação.

 Segundo Bolter e Grusin a remediação é a lógica formal através da qual os novos media reformam as formas dos media anteriores, e, segundo eles, esta é a característica principal dos novos media. Mas funcionam sempre numa relação de diálogo com os meios anteriores, e isso está bem presente nesta transformação do livro para o filme em que a autora tentou ao máximo trazer com que os elementos lá presentes estivessem bem representados  . 

Trailer do primeiro filme ‘After’

O livro não ganhou uma , nem duas e sim quatro adaptações para filme.Após o lançamento do primeiro filme em 2019 foi anunciado o segundo e em meados do início de 2020 foi disponibilizado que as gravações dos últimos filmes já tinham data marcada para começar e realmente começaram e tiveram o seu fim recentemente. 

Fontes: