Computer generated imagery (Imagens geradas por computador) mais conhecido como CGI, tem como base a criação de conteúdo visual estático ou animado gerado através de um software. O CGI consiste na computação gráfica 3D usada para criar personagens, cenas e efeitos especiais sendo bastante utilizado em filmes e em jogos.

Hoje em dia o CGI é usado mais frequentemente por ser um método económico em comparação aos métodos físicos tradicionais que iriam depender da criação de figuras elaboradas (bonecos animados), contratação de extras e, principalmente, quando não é seguro ou humanamente possível recriar os visuais pretendidos.

Este fenómeno é possível graças a uma variedade de métodos. Com o uso dos algoritmos é possível produzir padrões fractais complexos. O software de gráficos 3D pode criar uma infinidade de coisas, desde formas primitivas simples até formas mais complexas.

A Era do CGI - Publicidade e Propaganda - UCDB
Desde da possibilidade de transformar personagens fictícias em algo visível ao público
O Irlandês mostra os limites do De- Aging com CGI - Jornal Midiamax
Até mesmo à possibilidade de rejuvenescer a aparência, neste caso, do ator.

O software 3D pode até simular a maneira como a luz reage a uma superfície e gerar efeitos de partículas.

Com o CGI é possível fazer com que imagens geradas em computador sejam colocadas em filmes usando uma técnica chamada “composição”, mais conhecida como “Tela Verde”.

Tips for Shooting a video on green screen – case study - EKS

A evolução do CGI fez com o nosso entretenimento atual fosse mais dinâmico e apelativo. Com a ajuda do software, foi possível a cultura digital evoluir e mudar a história no mundo das artes.

Escrito por: Sara Vieira

Fontes: https://discover.therookies.co/2020/04/05/what-is-cgi-computer-generated-imagery-how-does-it-work/