O Web Summit decorreu entre os dias 4 e 7 de Novembro de 2019, dividido entre o Altice Arena e os pavilhões da FIL, em Lisboa.

A edição deste ano contou com mais de 1200 oradores, de diversas partes do mundo, e cerca de 70.000 pessoas visitaram a feira no correr da semana.

Os pavilhões estavam divididos em 5 grandes polos onde nos intervalos dos mesmo haviam espaços de restauração para que quem visitasse a feira pudesse ter a sua refeição sem perder as apresentações que queria ver. 

Grande parte do “staff” desta mega cimeira de tecnologia era constituída por voluntários de diversas idades que estavam também divididos por áreas, sendo-lhes dado uma tarefa e um horário a cumprir. Por cada 12 horas de trabalho o voluntário teria direito a um bilhete grátis para visitar a feira quando quisesse.

A feira contou com a presença de CEO’s, investidores, startups, presidentes de empresas, atores e até membros da comissão europeia.

Existe ainda o Night Summit, onde todos os participantes se juntam em lugares noturnos de Lisboa e trocam ideias com outros membros de startups e até mesmo investidores que se interessaram a ideia que estava a ser apresentada. É a forma mais informal e mais direta de criar conexões e expandir uma empresa.

No geral a feira é muito bem organizada e tem imensas palestras e atividades todos os dias, dando uma experiência incrível e única a todos os participantes.

Júnia Guimarães