Os media foram evoluindo com o passar do tempo e os acontecimentos que acompanharam a linha cronológica. Evoluíram de apenas umas pinceladas nas paredes de uma gruta para ecrãs dos nossos aparelhos eletrónicos de variadas dimensões e ate para a realidade virtual!

Os media foram ganhando também vários propósitos: para incentivar a reflexão, criticar, interpretar, desfrutar e apreciar. Vários medias, varias designações. Uma pintura pode mostrar tanto serenidade como caos, tal como uma peca musical, uma dança ou um teatro.

Figura 1- The Art of War by Nelson Delva

Figura 2- Quebra Nozes apresentado por Russian Classical Ballet

Estes medias depois são transmitidos de variadas formas: pela internet com a qual acedemos através dos nossos telemóveis e computadores, num museu, em um palco, ou ate mesmo na natureza podendo-se assim argumentar que a natureza e uma arte que nos e transmitida e recebida pelos nossos olhos.

Com os medias são possíveis serem partilhados ideias, valores, cultura. A transmissão destes permite dar lugar a inovação e novos questionamentos desde o objeto ou ideologia comum que nos e apresentado e a nossa capacidade de filosoficamente interpretar e comunicar as nossas conclusões para com os outros. Cabe a cada um de nos de manter tanto a arte como os media funcionais e acessíveis para todos nos e fazer desta rede de partilha um lugar seguro para a expressão pessoal e social de cada com.