Ao longo dos séculos a evolução é notória em qualquer setor da vida humana, oferecendo um especial ênfase ao que é digitalmente transmitido.
O digital vai para além do que qualquer outro setor é capaz, pois é possuidor de ferramentas próprias para chegar ao cliente de uma maneira que mais nenhum setor consegue. Pelo ecrã é possível a visualização de produtos criados com o intuito de satisfazer o espetador através do olhar, permitindo um marketing alienado com a ilusão de uma realidade que nos faz acreditar numa qualidade inacreditável.
Não SENTIR, não TOCAR, não EXPERIMENTAR são ações facilmente substituíveis quando o merchadising de um produto elaborado da maneira certa é possuidor da capacidade de persuadir e convencer o espetador entrando na sua mente a partir de uma breve visualização. Daí ser visível uma realidade iludida, uma hipocrisia do real, um real imaginado apenas na mente de quem o observa.
“Nem tudo o que se vê é o que parece nem tudo que parece é o que realmente é”
Adriano Luís Côrrea
Deste modo, é necessário “ver para além do Olhar” não se deixando iludir por algo abstrato que quando tocável demonstra um total engano.