Eu tenho questionado algo na multimédia…Como é possível construir uma realidade perfeita? Como é possível idealizar o realista através de um ecrã, de micro chips, de processadores. Ao observar certos anúncios, a beleza da realidade já é transmitida pelo olho humano, mas esse olho só consegue captar essa beleza através de um ecrã. Porque incentivar alguém a ficar em casa e ver o mundo através de um ecrã, quando pode sacrificar um dia de viagem para ver essa beleza na realidade, o sentir a agua das ondas nas mãos.

Um fotografo partilhou um novo projeto nas redes sociais, a imagem em si mostrava um ecrã de televisão na praia, a imagem mostrava uma onda, mas a onda saia do ecrã, só que em vez de água eram plásticos, objetos azuis, representando o azul do mar mas a poluição da realidade.

Porque é que a media não introduz uma mudança, algo que crie um impacto a nível ambiental? Algo que não capture a atenção do observador só pela beleza do produto ou o quão rápido é possível pesquisar algo mas sim o quanto os media podiam ajudar o ambiente, o criar e o remendar da realidade atrás do ecrã.  O meio é disponibilizado ao mundo, imagens da realidade são passadas pelo meio digital, no entanto a media partilha mais os oceanos limpos e azuis em praias ricas em pessoas famosas, praias com areia branca, cenários impossíveis de imaginar, uma “realidade perfeita”.