Segundo a publicidade  da Samsung , a marca tem como propósito apelar ao público – alvo para a compra  de uma televisão de última geração com uma tecnologia de ponta , QLED 8K . Evidentemente, todas as outras marcas do mercado da tecnologia tentam demonstrar que o seu produto é o de melhor qualidade e melhor que a versão anterior produzida .Desde o inicio da existência  do ser humano , o Homem tem a ânsia , instinto, quase como uma natureza inata ,  de competição com o outro, e esse espírito  agravou -se  ainda mais com a criação do sistema económico capitalista , ou seja , uma competição e ambição desenfreadas e que atinge todos os setores , incluindo a área tecnológica. No campo das artes plásticas ,sobretudo na pintura ,e que serve de comparação na própria propaganda, há aproximadamente 500, 600 anos , os artistas do renascimento procuravam que as suas obras fossem a representação mais fiel do real . Então , na verdade, o discurso que os profissionais que trabalham no ramo da publicidade recorrem, já vem dos primórdios.

Antes de mais , o  anúncio publicitário utiliza técnicas e estratégias fundamentais de marketing como o slogan (“ The never before seen”), frases curtas  com letras salientes e nítidas (“stop watching “,  start experiencing”, “stop viewing “, “start feeling “ “stop missing “ , “start discovering “), foco em palavras – chave (“ depth “ ,“detail” ) que contrastam com imagens atrativas e coloridas ( floresta, neve , água). Seguidamente ,analisando e desconstruindo o que é mostrado , a ideia principal a ser transmitida é a de que , como , na atualidade, a nossa sociedade vive de maneira frenética, contando todos os segundos, sem preocupar no que está à sua volta , o único sítio onde conseguimos realmente desligar esse botão e parar por uns instantes é em casa , no conforto do nosso lar . Portanto , daí a Samsung querer desenvolver um ecrã que dê ênfase e realce o detalhe, que nos escapa muito .

Porém , tudo isto para percebermos que é apenas uma simples ilusão o que a marca pretende vender ao consumidor . São Meios automáticos , que por meio de processos digitais e algorítmicos, são desenvolvidos para simular a perceção real , enganando os sentidos , acabando por ser uma ilusão tanto visual como sonora /acústica .

Concluindo , com evolução galopante da tecnologia , cada vez mais vivemos numa época em que dois mundos se confundem: o virtual e o real e , consequentemente, as pessoas têm levantado as seguinte questões “Como distinguir o real do virtual?” , “Será que o ser humano vai substituir as experiências e sensações reais por virtuais ?”, “Será que um dia vamos ser meramente máquinas em que a memória será transferida para um dispositivo e deixaremos de ter consciência?” . Por exemplo ,no universo dos videojogos já se aposta muito em óculos de realidade virtual , os gráficos cada vez mais são surpreendentes , os próprios títulos mais recentes são prova disso . A dependência a estes meios digitais cada vez aumenta , o número de horas de utilização de um certo dispositivo eletrónico continua a crescer sem precedentes. É , deveras , assustador o que o futuro nos reserva se continuarmos com este ritmo .

Diana Marantes