O videoclip da música HUMBLE. de Kendrick Lamar foi lançado no dia 30 de Março de 2017. Realizado por Dave Meyers e The Little Homies, este vídeo, desde a data do seu lançamento chamou a atenção não só de fãs do músico, mas também fez chegar o trabalho destes artistas a um público mais alargado. Este facto deve-se, entre outras razões, ao trabalho de realização e montagem do vídeo, com o qual a música nos é apresentada. Para além das mensagens com uma particular visão sobre realidade onde Kendrick se insere que por si só prendem a atenção de quem ouve a música, o vídeo prende a atenção de quem também vê as imagens que a acompanham. Desde efeitos especiais nunca antes utilizados em videoclipes, à experimentação de novas robóticas, que saem do lugar exclusivo do cinema e passam a habitar o terreno híbrido que são os videoclipes (música e cinema) instalando o novo paradigma na maneira como se pode representar e transmitir visões artísticas e olhares sobre o mundo.

 

Minuto 1.56 – 2.06

Uma sequência de planos que chamou especial atenção dos visualizadores apenas foi possível com a introdução de um robbot concebido por Mark Roberts Motion Control. Um guindaste que permite um movimento acelerado e preciso extremamente rápido permite que este efeito seja feito na própria captação sem precisar de ser trabalhado em pós-produção

Minuto 0.40

Este plano foi conseguido através de uma Go pro Omni instalada na bicicleta. Em vez de ser utilizada capacidade de filmar a 360 graus que esta câmara permite, esse efeito foi invertido criando o efeito de um planeta em ponto pequeno.

Através destes exemplos podemos ver que durante breves minutos foram testadas novas formas de filmar através de novos meios multimédia. Estas novidades chamaram a atenção de vários públicos, tendo sido atribuídos vários prémios a este vídeo não só pelo que o ele representa mas também pela forma como se concretiza.