Etiquetas

, , ,

Numa época onde quase toda a música online é acompanhada por imagens, em sites como o Youtube, conseguimos encontrar vários estilos. Entre os mais simples e banais até aos mais complexos e com enormes produções, com uma história e linha narrativa ou que apenas querem transmitir o que a música nos quer “dizer” encontramos trabalhos artísticos que valem a pena ver e rever como é o caso do vídeo clip escolhido pelo grupo de artistas sul-coreano HYUKOH  (혁오) para ilustrar a sua música intitulada TOMBOY (톰보이 뮤직비디오).

Neste vídeo clip podemos encontrar um bom exemplo de integração dos vários meios artísticos, como a pintura e a música, com os meios digitais, que em conjunto criam uma obra artística digital. Composta por um conjunto de ilustrações animadas do artista da mesma nacionalidade Park Gwang-Soo, que possui um estilo próprio mostrado neste vídeo usando pinceladas pretas num fundo branco para contar uma história animada, que no caso deste videoclip é paralela à história contada também na música, sobre as dificuldades e dores da adolescência representadas no videoclip pelas pessoas em chamas.

검은_숲속과_좀_더_흐린_숲속_각100x70cm_종이에_아크릴_2014

Outra obra de Park Gwang-Soo identica ás usadas no videoclip

Um bom exemplo de como várias artes se podem juntar para criar apenas um significado e para transmitir apenas uma mensagem tornando-se também uma obra digital, sendo criada e mostrada por meios digitais mostrando-nos que estes tipos de interações podem ter um resultado fantástico e bastante diferente do que estamos acostumados a receber. E por isso convido-vos a, assim como eu, ver e quem sabe rever este excelente exemplo de arte digital na música.