Etiquetas

, ,

A obsessão com a aproximação do virtual ao real tem vindo a aumentar de forma exponencial. Esta motivação é gerada tanto pelos produtores de vídeo jogos como os gamers. Os gamers são os maiores responsáveis pela tremenda exigência de realismo não apenas ao nível gráfico mas também narrativo, cabe às produtoras de vídeos jogos satisfazer este grau de exigência.

Algumas plataformas de vídeo jogos requerem que o utilizador seja a personagem principal na história, e toda a informação que o utilizador tem relativamente ao jogo é a mesma informação que a sua personagem gráfica recebe. Para uma maior interação e imersão começaram a ser utilizados actores para a realização de jogos. Actores que dão a cara e voz a personagens.

Quem não gostaria de ter uma conversa com Sean Bean enquanto se protagoniza um vídeo jogo? Pois, é possível.

 323642-sean-bean-as-martin-septim-in-the-elder-scrolls-iv-oblivionFig.1 – Sean Bean como Imperador Martin Septim em The Elder Scrolls IV: Oblivion (2006)

323648-snoop-dogg-aka-snoop-lion-as-himself-in-true-crime-streets-of-laFig.2 – Snoop Dogg em adição à sua carreira musical, faz dele próprio dando a imagem e a voz, em True Crime: Streets of LA (2003).

323646-gary-oldman-as-sergeant-reznov-in-call-of-duty-world-at-war323651-kiefer-sutherland-as-sergeant-roebuck-in-call-of-duty-world-at-war

Fig.3 e 4 – (Em Cima)Gary Oldman, actor com um currículo de grande qualidade, como Sargento Reznov em Call of Duty: World at War (2008). Neste jogo, também contamos com a presença de Keifer Sutherland (Jack Bauer na série televisiva 24) como Sargento Roebuck.

323644-ellen-page-as-jodie-holmes-and-willem-dafoe-as-nathan-dawkins-in-beyond-two-souls

Fig.5 – Beyond: Two Souls (2013) cujo o Argumento conta com mais de 2000 páginas. (Em Cima) O papel de Jodie Holmes é protagonizado por Ellen Page, a jovem actriz de Juno (2007) e Inception (2010), que partilha o ecrã com o actor veterano (em baixo) Willem Dafoe, de The Boondock Saints (1999), que dá vida ao cientista Nathan Dawkins.

BEYOND: Two Souls Making of – Capturing Performance:

Pedro Abrantes