Um dos resultados a nossa era digital é a de que nos tornamos a era das imagens, onde o sentido da visão é mais do que nunca importantíssimo. Estamos rodeados de ecrãs, imagens gigantes, sinais luminosos, o que leva, mais do que nunca, a que o individuo não se consiga “desligar” do mundo digital. Tem também os seus lados positivos, afinal de contas eleva a fasquia de tudo aquilo que já vimos, o que torna o novo cada vez melhor e mais inesperado.

A integração é uma das características dos multimédia actuais. Caracteriza-se pela combinação de formas artísticas e tecnológicas, dando lugar a uma forma híbrida de expressão. As formas artísticas deram um salto na inovação com a introdução de novos componentes. Esta novidade leva a uma maior adesão do público que abraça a novidade. Como um dos principais exemplos de forma artística temos a dança, a segunda arte, que junta a utilização do sentido da visão e da audição. Divide-se na mais variada panóplia de estilos, alguns mais ou menos inovadores. A dança Hip Hop é uma das danças mais inovadoras, sendo que se renova constantemente. Uma das novidades dos últimos anos são as coreografias que juntam luzes led ou néon, nas roupas dos dançarinos, que levam a um maior interesse por parte dos espectadores não só pela novidade, mas também pelo facto de captar ainda mais o sentido da visão.

O Wrecking Crew Orchestra é um grupo japonês composto por oito dançarinos. Formou-se em 2003 e desde então já correu o mundo com as suas coreografias inovadoras. Têm a habilidade de juntarem passos de dança originais com os mais variados efeitos luminosos, agora mais pequenos e portáteis, devido ao avanço tecnológico. Aqui a tecnologia é posta à prova constantemente aquando da criação de novas coreografias e novos efeitos de luz e até de som.

Existem outros exemplos de grupos que usam tais inovações. Em 2010 no filme Step Up 3 fez uma coreografia final que junta este meio artístico com os efeitos de luzes, introduzindo o espectador, de uma forma mais mediática, a esta novidade de integração.