O corpo humano funciona como um media, o nosso cérebro é o nosso computador e os nossos cinco sentidos são os meios de captação de informação.
Os olhos (visão), os ouvidos (audição), a pele(tacto) e o nariz(odor) são importantes para a nossa percepção do mundo que nos rodeia, é com eles que recolhemos informação, mas é no nosso cérebro que armazenamos essa informação; é ele que nos transmite o conhecimento processado.
é através das memórias (informação armazenada) que podemos reconhecer objectos, sabores odores e sensações. Conseguimos fechar os olhos e ver imagens, é através da imaginação que conseguimos projectar imagens sem realmente ver; é com a informação retida pelos sentidos que produzir imagens mentalmente.
Quando alguém diz a palavra maçã mesmo que não vejamos nenhuma , o nosso cérebro reconhece a palavra e “envia-nos” a imagem com a forma e a cor de uma maçã, conseguimos imaginar o sabor e a sua textura e sentir o seu cheiro sem que ela esteja presente, o nosso cérebro transmite-nos todas as informações que necessitamos para reconhecer o objecto que a palavra nos descreve.